Tratamentos e dicas para envelhecer de forma saudável e com a pele bem cuidada

Quem não quer preservar a saúde e a luminosidade da pele?
Envelhecer com saúde é uma prioridade na vida moderna, principalmente entre aquelas pessoas que têm uma rotina agitada e com pouco tempo para se cuidar.

Mas manter a pele saudável ao longo da vida depende muito das atitudes que você toma ainda na juventude, por isso que, o cuidado com a saúde da sua pele é fundamental, desde jovem até a idade adulta.

O cuidado desde cedo retarda o aparecimento de manchas, rugas e marca de expressão que surgem com o envelhecimento da pele. Para isso é preciso manter uma rotina de limpeza da pele pelo menos 2x por dia; usar sabonete adequado para o seu tipo de pele; mantê-la sempre hidratada e protegida do sol, isso incluir aplicar protetor solar mesmo em dias nublados; beber bastante água ter uma alimentação rica em fibras.

Mas você deve estar pensando: “mas e os tratamentos estéticos?”.
Eles são indicados pelo dermatologista de acordo com as características e necessidades da sua pele. Alguns dos tratamentos que estão entre as minhas indicações estão, os peelings, o Ultraformer, a toxina botulínica, os bioestimuladores de colágeno, a luz pulsada, Skinbooster, os fios de sustentação e o preenchimento facial.

Lembre-se o filtro solar é fundamental nesse processo de cuidado da pele, além de prevenir o câncer de pele, ele evita o envelhecimento precoce, e as manchas na pele causadas pelo sol e pela luz azul emitida por aparelhos eletrônicos, celulares e computadores.

Não entregue sua pele a qualquer pessoa. Procure sempre um dermatologista.